Cerca de 230 imóveis rurais devem ser vistoriados ainda este ano no município de Uruçuí, no Distrito de Nova Santa Rosa. A fiscalização, que será realizada por uma equipe técnica do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Estado.
A medida tem como meta inspecionar aproximadamente 70% das terras agrícolas do Estado até o ano de 2019, inclusive, para facilitar a emissão de títulos definitivos de imóveis públicos e privados.
- Foto: Reprodução/InterpiImóvel em Uruçuí
A diretora interina do Interpi, Regina Lourdes, explicou que “o objetivo é proporcionar maior segurança jurídica por meio da Regularização Fundiária e, posteriormente, se estiver dentro das normativas do Interpi, emitir o título definitivo a essas famílias”.
O presidente da Associação dos Produtores Rurais da Serra Branca, Enéas Bovino, destaca que sem a devida titulação dos imóveis há muitas dificuldades para solicitar financiamento bancário e investir na produção. “A luta pela regularização das terras se estende há cerca de duas décadas e somente agora, tivemos um retorno positivo. É o início de uma grande conquista para nós, trabalhadores rurais”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |