Condenado por improbidade administrativa e com os bens indisponíveis, o Padre Domingos Cavaleiro é candidato a prefeito de Domingos Mourão, onde já foi prefeito por duas vezes.
Cavaleiro foi condenado em 2011 pela Justiça Federal por irregularidades na aplicação de recursos federais provenientes de convênio firmado entre a prefeitura de Domingos Mourão e o Ministério da Integração. O processo está em grau de recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª região.
Em maio de 2015 o ex-prefeito teve decretado pela Justiça Federal a indisponibilidade dos bens até o valor de R$ 249.874,69 (duzentos e quarenta e nove mil, oitocentos e setenta e quatro reais e sessenta e nove centavos). A ação de improbidade administrativa foi impetrada pela prefeitura de Domingos Mourão que denunciou que na gestão do prefeito o município recebeu, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do termo de compromisso PAC 201463/2011, recursos no montante de R$ 606.282,22 (seiscentos e seis mil, duzentos e oitenta e dois reais e vinte e dois centavos), destinados à construção de uma creche-pro-infância tipo C.
Outro lado
Procurado, o Padre Domingos Cavaleiros afirmou que não quer se pronunciar sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |