“Quem está derrotando ele é o PT”. Foi assim que o deputado estadual Robert Rios (PDT) comentou as declarações de Elmano que afirmou, sem citar nomes, que a oposição estaria tentando desqualificar a campanha de Amadeu Campos (PTB).
Robert Rios assegurou que jamais tentaria desqualificar Amadeu Campos, pois admira o candidato petebista. “Eu jamais ia desqualificar o Amadeu porque eu acho o Amadeu uma pessoa admirável. É um homem de bem, um homem correto, um excelente profissional, um excelente pai de família e eu não tenho nada que desabone a pessoa Amadeu Campos, muito pelo contrário”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert Rios
O deputado afirmou que o próprio PT desqualificou a candidatura de Amadeu no momento em que indicou Décio Solano como vice. “Agora eu acho que o Décio como vice dele foi uma maneira do próprio PT desqualificar a campanha. Se o PT quisesse o Amadeu prefeito ou estivesse apostando nele pra valer com certeza o Décio Solano não seria vice. O Décio Solano foi derrotado na última vez para vereador, como é que alguém que foi derrotado para vereador vai ser candidato a vice?”, questionou Robert, que ainda citou como exemplo o secretário de Governo, Merlong Solano, como um melhor nome para compor a chapa petebista: “Por que o PT não colocou o irmão do Décio, o Merlong Solano? Tanto nome dentro do PT forte dentro do PT, por que colocaram o Décio Solano? Então não sou eu quem estou desqualificando o Amadeu, quem está desqualificando é o PT”.
Movimento das mulheres petistas
Robert Rios também citou o movimento das mulheres do PT que fez dura campanha contra o apoio do Partido dos Trabalhadores à Amadeu Campos. “Primeiro o PT foi para a televisão desqualificar o Amadeu, o movimento das mulheres do PT contra o Amadeu foi uma coisa horrorosa, pavorosa. Eu fui para a tribuna da Assembleia defender o Amadeu porque eu achei demais. Foram para a televisão xingar o Amadeu. Ainda vem o PT mais uma vez e coloca o Décio Solano como vice, não sou eu que estou desqualificando”, disse.
Má posição em pesquisas
Para o deputado, os baixos índices que Amadeu Campos tem apresentado nas pesquisas de intenção de voto na Capital se dá devido a aliança com o Partido dos Trabalhadores. “Eu acho que se o Amadeu estivesse acompanhado somete do senador Elmano na campanha ele era muito mais viável. O patamar do Amadeu na pesquisa mostra o que é o peso do PT contra ele. Se não fosse o PT ele estava bem melhor, quem está derrotando ele é o PT não sou eu”, avaliou.
Ver todos os comentários | 0 |