- Foto: ReproduçãoPrefeito de Murici dos Portelas, Ricardo do Nascimento
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou com ressalvas a prestação de contas de gestão da prefeitura de Murici dos Portelas referente ao exercício de 2014 e determinou a aplicação de multa ao prefeito Ricardo do Nascimento Martins Sales.
Foram encontradas algumas falhas, como a ausência de processos licitatórios e fracionamentos de despesas e inadimplência com a Agespisa no montante de R$ 29.140,00, mas os conselheiros consideraram que essas irregularidades não ensejam a reprovação.
As contas foram aprovadas com ressalvas e aplicada multa ao gestor, Ricardo Sales, levando-se em consideração os problemas encontrados na inspeção ocorrida na prefeitura, no valor correspondente a 1.000 UFR-PI, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC) no prazo de 30 dias após o trânsito em julgado da decisão.
Participaram do julgamento os conselheiros Kléber Dantas Eulálio, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Delano Carneiro da Cunha Câmara, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Leandro Maciel do Nascimento. A decisão é do dia 19 de julho.
Ver todos os comentários | 0 |