Servidores públicos municipais lotados na Secretaria de Saúde de Monsenhor Hipólito, realizaram na manhã desta quinta-feira, 8, uma manifestação de protesto contra o atraso nos seus salários. Os manifestantes garantem que o dinheiro já está depositado na conta do município, mas o gestor ainda não autorizou o pagamento referente ao mês de novembro.
Portando faixas e cartazes com frases de efeito, os servidores percorreram as principais ruas de Monsenhor Hipólito visando chamar a atenção da comunidade para o problema que estão enfrentando.
- Foto: Genilson Rodrigues Servidores da Saúde realizam protesto por atraso dos salários
Durante o percurso, os servidores realizaram duas paradas estratégicas para protestar contra o atraso nos salários. Uma foi em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde e a outra no prédio da Prefeitura.
Os manifestantes tentaram um diálogo com o prefeito Francisco Anísio de Sousa, o Timá (PMDB), derrotado nas eleições do último dia 2 de outubro, mas não foi possível um contato nem com ele ou qualquer representante da administração.
- Foto: Genilson Rodrigues Servidores da Saúde realizam protesto por atraso dos salários
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monsenhor Hipólito, Maria Anunciada, médicos, dentistas, enfermeiros e os demais servidores efetivos lotados na secretaria de Saúde, estão sem receber o pagamento referente ao mês de novembro.
“Nós sabemos que o dinheiro está na conta da secretaria de Saúde, mas a titular da pasta efetuou o pagamento apenas para funcionários escolhidos e contatados, deixando de fora os efetivos” – denunciou a presidente do Sindicato, Maria Anunciada.
- Foto: Genilson Rodrigues Servidores da Saúde realizam protesto por atraso dos salários
Diante do impasse, os servidores fizeram uma consulta à assessoria jurídica do sindicato e resolveram denunciar o caso ao Ministério Público Estadual.
Ver todos os comentários | 0 |