Com o aval do prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) está se articulando para fechar a composição da sua chapa com a participação de vereadores da bancada de oposição.
Antes, o Padre Walmir (PT) era contrário à ideia, mas liberou Hugo Victor a compor com a oposição após encontro com o deputado Nerinho (PTB) na última quarta-feira, 21. Na ocasião, o petebista reafirmou que o partido tinha candidato e que iria vencer as eleições para presidência da Câmara Municipal de Picos.
- Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor recebe apoio de vereadores da oposição
Diante da decisão do PTB em ter candidato próprio, Hugo Victor (PMDB), que anteriormente havia prometido a vaga de vice-presidente na mesa diretora aos trabalhistas, declarou que agora iria viabilizar sua candidatura de forma diferente. Uma delas é buscar apoio de outros partidos, inclusive, daqueles que compõem a bancada de oposição.
“Perguntei ao prefeito se poderia fazer isso e ele me autorizou. Então, os cargos da mesa diretora que poderiam ir para o PTB, agora deverão ser ocupados por parlamentares de outras legendas, inclusive, da oposição” – garantiu Hugo Victor.
Articulações
Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, as articulações em torno da nova mesa diretora da Câmara Municipal estão intensas. Na manhã desta sexta-feira, 23, a bancada de vereadores do PTB reuniu-se na Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) para tratar sobre o assunto.
Estavam na reunião o vereador reeleito José Luís de Carvalho e os dois novatos. Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, além do ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa.
A reunião terminou depois do meio dia e, segundo o vereador José Luís de Carvalho (PTB), o partido decidiu manter a candidatura de Chaguinha à presidência da Câmara Municipal de Picos.
Enquanto os petebistas estavam reunidos, Hugo Victor recebia vereadores em seu gabinete para tratar também sobre a eleição da Câmara. Nessas conversas, o atual presidente da casa deu início às discussões sobre a composição da chapa encabeçada por ele para o biênio 2017/2018. Além de presidente, a mesa diretora da Câmara de Picos é composta pelo 1º e 2º vice-presidente e pelo 1º e 2º secretário.
Com a possibilidade de consenso cada vez mais distante, Hugo Victor manteve conversações nesta sexta-feira, 23, com vereadores dos mais diferentes partidos. Dentre os quais, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP); Valdívia Santos (PRP) e Joaquim José de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS), todos da oposição.
Também estiveram com Hugo Victor (PMDB) no início da tarde desta sexta-feira, 23, o vereador reeleito José Luís de Carvalho (PTB) e a novata Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB). O teor das conversas com esses dois últimos não foi divulgado.
Ver todos os comentários | 0 |