Durante visita à cidade de Timon, nesse final de semana, o governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse ao GP1 que mesmo se sentindo honrado por ter o nome cotado para ser candidato à presidência da República em 2018, a disputa não faz parte dos seus planos.
“Eu fico muito honrado com esse debate, claro! Isso significa que há um reconhecimento quanto ao nosso governo, mas não é o cenário que estejamos trabalhando, cuidando, pelo contrário. A minha prioridade aqui é governar o Estado e se for a vontade dos companheiros e companheiras que me acompanham politicamente, disputar a reeleição. Esse é o projeto eleitoral para 2018, mas ainda tem 2017”, afirmou Flávio Dino.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Flávio Dino
Entenda
Segundo a Folha de São Paulo, em reunião realizada no dia 4 de dezembro, o PCdoB teria decidido que lançaria candidatura própria em 2018 para presidente da República.
Nesse encontro, o Partido Comunista do Brasil teria elaborado um lista quádrupla, como possíveis candidatos ao maior cargo político do país, e um dos nomes cotados seria de Flávio Dino, por ser considerado como grande destaque no cenário nacional. Cogita-se ainda que o PCdoB não quer apoiar o ex-presidente Lula (PT), como candidato.
Ver todos os comentários | 0 |