Em solenidade realizada na noite de ontem, 17, na quadra de esportes do Premen, a Justiça Eleitoral cumpriu a última etapa do processo de escolha dos candidatos a cargos eletivos em Picos. Fez a entrega do diploma ao prefeito, vice-prefeito e aos quinze vereadores eleitos no último dia 2 de outubro. Também foram diplomados os primeiros suplentes das quatro coligações que participaram da disputa.
- Foto: José Maria BarrosVereadores participam da solenidade de diplomação
O ato de diplomação foi conduzido pelo juiz da 62ª zona eleitoral, Adelmar de Sousa Martins, e contou com a presença de autoridades e dezenas de convidados. Dentre os que prestigiaram a solenidade estavam às deputadas Belê Medeiros (PP) e Flora Isabel (PT), secretários municipais e empresários.
Diplomados
Foram diplomados o prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o vice, empresário Edilson Alves de Carvalho, além dos quinze vereadores eleitos no último dia 2 de outubro. José Wellington Gonçalves Dantas e Evandro lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT); Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, José Luís de Carvalho e Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Simão Carvalho filho (PSD) e Hugo Victor Saunders Martins (PMDB). Eles concorreram pela coligação “Trabalhando a gente segue”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD.
Também foram diplomados os vereadores eleitos José de Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), da coligação “Juntos para continuar crescendo”, composta por PDT, PSL, PTC, PSDB, PPL, PMN e PCdoB. Essas duas alianças apoiaram a candidatura do prefeito reeleito, Padre Walmir (PT).
- Foto: José Maria BarrosPresidente da Câmara Hugo Victor recebe diploma ao lado da familiares
Da coligação “Cuidando da nossa gente”, composta pelos partidos do PP, PMB, Rede, PHS, PR e PRP, foram diplomados cinco vereadores. Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho; José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de
Chicá (PP); Valdívia Santos Martins Silva e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP).
Eleito pela coligação “Ação e Desenvolvimento”, formada pelos partidos do PPS, PV e PROS foi diplomado o vereador José Joaquim de Oliveira, o Dedé Monteiro (PPS). Essas duas alianças apoiaram o candidato derrotado Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).
- Foto: José Maria BarrosJuiz Adelmar Martins fala da importância do diploma
Segundo o juiz Adelmar Martins, a justiça eleitoral em Picos cumpriu ontem a noite a última etapa do processo eleitoral, a diplomação dos candidatos eleitos e alguns suplentes de coligações. Ele explica que é através desse ato que se habilitam os candidatos vitoriosos a assumir seus respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.
Antes da diplomação, a justiça eleitoral analisou individualmente, inclusive com a participação de técnicos do TRE, os processos de prestação de contas dos candidatos. E, de acordo com o juiz Adelmar Martins, todos os diplomados na noite de ontem tiveram as suas contas aprovadas.
Novo mandato
O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), lembrou que havia acabado de sair de um processo eleitoral acirrado e de uma administração de um ano e meio. “Estamos vivenciando esse momento de diplomação e expectativa da posse para um novo mandato! Sentimo-nos felizes e com os pés no chão, consciente da responsabilidade e da grandeza da missão que nos aguarda”, ponderou.
- Foto: José Maria BarrosPadre Walmir agradece a confiança do povo picoense
Padre Walmir (PT) foi reeleito prefeito de Picos com 20.133 votos, o equivalente a 48,13% dos votos válidos. O segundo colocado foi o empresário Gil Paraibano (PP), que obteve 19.531 votos, ou, 46,69% dos votos válidos. A diferença em favor do petista foi de 602 votos, percentual de 1,44%.
- Foto: José Maria BarrosSolenidade de diplomação reúne expressivo número de pessoas
Ver todos os comentários | 0 |