O caso do ex-estudante do curso de História da UESPI, de Amarante, Israel Lustosa da Silva, tem gerado comoção entre amigos e familiares nas redes sociais. Israel perdeu o olho direito ao ser atingido por um tiro durante um assalto na franquia Açaí Concept – onde trabalhava, na Avenida Centenário, zona Norte de Teresina.
Em grupos do WhatsApp e no Facebook, uma ação solidária está sendo realizada por parentes, conhecidos, e amigos da vítima com objetivo de arrecadar o valor de R$ 11 mil para custear três cirurgias urgentes que serão necessárias.
- Foto: Divulgação/PMIsrael Lustosa foi atingido com um tiro no olho
Em entrevista ao GP1, a esposa da vítima, Francisca Edinéia, informou que a bala ainda está alojada na cabeça de Israel e ainda existe fraturas no rosto que deverão ser corrigidas. “Segundo o oftalmologista, vamos precisar de algumas intervenções, mas não foi possível fazer tudo que deveria nesta última cirurgia que foi feita. Ele [médico] está prevendo uma cirurgia daqui há seis meses. Ele [Israel] vai precisar de uma prótese, o olho direto foi retirado, vai ser necessário fazer uns reparos no olho esquerdo e vai precisar fazer algumas adaptações no rosto para receber a próstese”, disse.
“A empresa pagou os procedimentos do olho esquerdo, foi realizado uma limpeza, correção da catarata e recolocação da retina. Ela [Açaí Concept] não consegue pagar tudo porque as cirurgias são muito caras e é uma empresa pequena”, relatou Edinéia. Além disso, a esposa de Israel informou que o estado de saúde da vítima está estável, pois a bala não afetou o cérebro. “Quando o rosto tiver desinchado é que vai ser marcada uma data para a cirurgia”, finalizou.
A colaboração pode ser via depósito bancário na agência do Banco do Brasil: 3285-9, Conta Corrente: 43142-7, que tem como Titular Francisca Edinéia Xavier Barbosa (esposa da vítima). Para maiores informações ligar para (86) 9 9400-5817 (falar com Santana).
Ver todos os comentários | 0 |