Dezenas de pessoas se reuniram na noite desta terça-feira (13) no residencial Manoel Evangelista, na zona sudeste de Teresina, para pedir paz no trânsito. A caminhada que tem como tema "Acidente x Irresponsabilidade" foi organizada pelos amiigos e familiares da técnica de enfermagem Milena Amanda, que morreu durante acidente na BR 343.
A mãe de Milena, Raimunda Ferreira Nery, afirmou que a caminhada é uma forma de pedir paz e justiça. “A Justiça trata com muita leveza crimes como esse, eu só tenho um filho agora, porque perdi minha outra filha. Meu natal vai ser muito triste, porque minha filha não está comigo, não está mais aqui. Essa caminhada também é uma forma de lembrar a imagem dela. Tudo isso por conta de uma irresponsabilidade, de uma bebedeira. Eu sei que a família dele [André Luís] deve estar sofrendo também, mas não está sofrendo como eu, porque eu perdi minha filha”, declarou emocionada.
Camila, amiga da Milena, uma das organizadoras disse que o caso precisa ser solucionado. “É um protesto porque dessa vez foi a Milena, mas quem será da próxima vez? Nós queremos aqui pedir justiça porque foi uma vida levada por pura irresponsabilidade. Já ouvimos várias histórias de que o André já tinha saído do hospital e não foi preso. Nós queremos respostas, queremos que a justiça seja feita, não queremos que fique mais impune casos como esse”, disse.
A caminhada se iniciou em frente à casa da família de Milena e seguiu até a praça do Renascença I. Eles levaram faixas, com inscritos que pedem justiça pela morte da vítima. Também fizeram um momento de oração com os familiares e entoaram cantos religiosos que Milena gostava de ouvir.
Ver todos os comentários | 0 |