Os agentes da Casa de Custódia em Teresina realizaram na tarde desta sexta-feira (09) uma vistoria em três pavilhões do presídio. Durante a ação, foram encontrados mais de 50 barras de ferro, que deveriam ser utilizadas em confrontos internos e até em fugas da penitenciária.
Além das barras de ferro, foram apreendidos também oito celulares, cerca de 50 baterias de celular, além de porções de maconha, crack e rupinol. De acordo com Jefferson Dias, diretor sindical do Sinpoljuspi, todo dia é feita a apreensão de materiais do tipo na penitenciária. “É quase diário a apreensão desses materiais aqui. Já prendemos também várias pessoas que são responsáveis por jogar celulares e drogas por cima dos muros do presídio”, disse Jefferson Dias.
- Foto: Divulgação/PCMaterial apreendido pela polícia.
Ainda segundo ele, as armas poderiam ser utilizadas para possíveis rebeliões no fim de ano, ameaçando a vida de outros detentos e até mesmo dos agentes da penitenciária. “Muitos deles ficam revoltados quando fazemos vistorias, mas realizamos porque é uma questão de segurança para a penitenciária”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |