- Foto: ReproduçãoPrefeito Nivaldo Roberto
Uma inspeção da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), do Tribunal de Contas do Estado constatou atraso de três meses no pagamento dos salários dos servidores municipais da cidade de Sebastião Barros, que tem como prefeito Nivaldo Roberto Rodrigues. O conselheiro Aberlado Vilanova adotou medida cautelar determinando que o gestor apresente comprovação dos pagamentos.
Durante a fiscalização realizada no dia 13 de outubro, a equipe constatou que os profissionais da educação se encontravam em greve, por tempo indeterminado desde o dia 04 de outubro, alegando atraso no pagamento dos salários dos meses de julho (parcial), agosto e setembro deste ano.
No relatório, a equipe informou que não há motivos aparentes para o atraso, já que os repasses do FUNDEB são feitos regularmente nas contas da prefeitura e considerou “inaceitável e inconcebível o atraso no pagamento de salários com recursos do FUNDEB, sendo por sua vez considerado crime, a retenção dolosa de salários”.
O conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, relator do processo, determinou medida cautelar determinando que o prefeito apresente ao TCE as folhas atualizadas de pagamentos dos servidores municipais, acompanhadas dos documentos bancários que comprovem a quitação dos créditos salariais.
Outro lado
Procurado nesta terça-feira (01), o prefeito Nivaldo Roberto não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |