O secretário de Segurança, Fábio Abreu, participou de audiência pública na cidade de Uruçuí, na ultima segunda-feira (31), onde estabeleceu medidas emergenciais para prevenir roubos a fazendas na região. O encontro aconteceu auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), coma presença de produtores agrícolas, policiais militares e civis e representantes do poder público municipal.
As vítimas relatam que os roubos costumam aumentar nesse período do ano, pelo início da plantação nas fazendas. O maior alvo das quadrilhas são produtos agrotóxicos, fertilizantes e outros materiais agrícolas de grande valor.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Fábio Abreu
Entre as ações adotadas pela secretaria de Segurança Pública estão o reforço do patrulhamento nos horários onde há maior incidência de crimes e a parceria com empresários para a instalação de um sistema integrado de comunicação e monitoramento eletrônico.
“Nossa meta é instalar esse sistema em parceria com uma empresa interessada. Podemos integrar esses sistemas e ampliá-los. O maior combate a esse tipo de crime é a comunicação, ou seja, a informação precisa chegar à polícia. E podemos estabelecer outras parcerias como contato direto com funcionários cadastrando seus contatos na central telefônica”, destacou Fábio Abreu.
Para viabilizar esse reforço do policiamento ostensivo, a Secretaria vai utilizar o recurso da compra da folga dos policiais militares. “Essa é uma das alternativas para garantir a patrulha nesse período. Vamos fazer o mapeamento dos principais pontos e fazermos essas contenções em determinados horários e locais, além de aumentar a fiscalização nas barreiras”, explicou o secretário.
Ver todos os comentários | 0 |