A Polícia Civil realiza diligências para capturar os suspeitos assaltar o prefeito do município de Simplício Mendes, Dr. Heli, a esposa Maria do Céu, a filha Janine e o motorista da família, identificado como Gonzaga, na manhã desta quarta-feira (05), na BR-316, próximo a Oeiras. Os bandidos estavam em um veículo modelo Ranger, cor prata, quando renderam a família e levaram o carro do gestor, uma Hillux cor prata, placa LVH-9673.
De acordo com o delegado de Simplício Mendes, Thiago Damasceno, a princípio, a polícia descarta a possibilidade de que o crime tenha caráter político. “A princípio, a gente afasta o viés politico, durante as diligências, a gente obteve a informação de que eles não sabiam que se tratava de um prefeito, perguntaram o que ele fazia, ele disse que era médico. Eles se diziam profissionais daquilo que estavam fazendo. Eles não agrediram as vítimas, amarraram as vítimas, levaram para uma estrada vicinal e em seguida, seguiram para outras rotas que dão acesso a São Miguel e Santo Inácio”, contou o delegado.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito Dr. Heli
A polícia informou ainda que outro veículo poderia estar dando cobertura aos criminosos. “Nós não descartamos a presença de um segundo veículo dando cobertura. Além da Ranger, existe a possibilidade de um outro veículo que foi visto pelas vítimas, na possibilidade de estar dando cobertura nessa ação criminosa. A gente continua em diligência, a polícia local continua pegando depoimento dos envolvidos, vamos agora instaurar inquérito, o boletim de ocorrência já esta feito e vamos apurar pra tentar chegar aos criminosos dessa ação”, falou.
Segundo o delegado, o objetivo dos criminosos era apenas roubar a caminhonete do prefeito. “Não houve sequestro. Foi uma escolha aleatória desses criminosos, eles estavam querendo uma caminhonete, o objetivo era tão somente levar o veículo e repetiram isso diversas vezes para as vitimas. Ninguém foi agredido, tiveram sua integridade física preservada”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |