O PSDB foi o partido que mais conseguiu eleger vereadores para a Câmara Municipal de Teresina. Os tucanos conseguiram manter as quatro vagas, com as eleições de Jeová Alencar, Delegado Samuel, Edson Melo e Joninha.
Para se ter uma ideia da vantagem dos tucanos, o vereador Jeová Alencar conseguiu 10.194 votos, quase quatro mil a mais que o segundo colocado, que também foi um tucano, o delegado Samuel, que teve 6.358 mil votos. O PSDB estava na coligação proporcional com o PP e PMB. Juntos eles conseguiram eleger sete vereadores. Além dos quatro tucanos, tiveram Venâncio (PP), Aluísio Sampaio (PP) e Graça Amorim (PMB).
- Foto: Divulgação/AscomCâmara de Vereadores de Teresina
O PTC conseguiu duas vagas com Ítalo Barros e Gustavo Gaioso, o PT perdeu uma vaga, agora estão com duas, sendo Dudu Borges e Deolindo Moura. O PEN, que não tinha representante na Câmara, surpreendeu ao conseguir duas vagas, com Fábio Dourado e Gustavo de Carvalho.
O PSL manteve as suas duas vagas, com as reeleições de Ricardo Bandeira e Luís André. O PT do B, com Zé Filho, o PSDC com Neto do Angelim, PC do B, com Enzo Samuel, e o PPS com Dr. Lázaro, não tinham representatividade na Câmara e agora cada um tem uma vaga.
O PMDB conseguiu duas vagas ao eleger o Professor Zé Nito e Luiz Lobão. Já o PRP elegeu Joaquim do Arroz e Valdemir Virgino. O PSD elegeu apenas um vereador, Caio Bucar, assim como o Solidariedade com o Major Paulo Roberto. O PRB conseguiu uma vaga com o pastor Levino de Jesus. O Partido Verde continuará tendo Teresa Brito como a única representante na Câmara. O PSB e o DEM tinham uma vaga e não conseguiram uma vaga.
Confira as vagas por partido:
PSDB – 4
PMDB- 2
PT- 2
PTC- 2
PP- 2
PEN- 2
PRP- 2
PSL-2
PSDC- 1
PC do B- 1
PT do B- 1
PSD-1
PRB- 1
PV- 1
PMB- 1
SD- 1
PDT- 1
PPS- 1
PHS- 1
Ver todos os comentários | 0 |