O prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino, deu início ao processo de transição de governo. Ele encerra o seu mandato no final deste ano e a nova prefeita Maria José Ayres de Sousa assume em janeiro de 2017. Ela foi eleita com 53,34% e o segundo colocado foi George Lucas com 46,66%.
No decreto de nº 052/2016, do dia 24 de outubro, o prefeito Eudes explicou que existe a “necessidade de instituir equipe de transição e por ser um imperativo constitucional em respeito aos princípios que regem a administração pública a ser baseada na legislação”.
Eudes Agripino ainda destaca que esse “momento de transição administrativa tem por objetivo a preservação da continuidade dos serviços públicos existentes, visando o bem e o interesse da coletividade”, e que “também é uma forma de demonstrar a transparência dos atos e ações governamentais e com isso facilitar a gestão da próxima equipe que irá governar o município nesse quadriênio”.
Para a equipe, 12 pessoas foram escolhidas. Sendo que são seis escolhidas pelo prefeito e as outras seis por Maria José. Dessa forma todos os membros da equipe possuem autorização para ter acesso às informações necessárias, para que a prefeita eleita fique ciente da situação financeira de Fronteiras.
Ver todos os comentários | 0 |