Neste final de semana, a sessão da Câmara de Vereadores de Esperantina foi marcada por importantes decisões. Os vereadores votaram por unanimidade a favor da criação de novas secretarias, incluindo a Secretaria de Defesa Civil, a Secretaria da Juventude e Inclusão de Pessoas com Deficiência, e a Secretaria de Comunicação.
De acordo com a presidente Regina Vale, esses projetos aprovados visam à inclusão de ações voltadas para a pessoa com deficiência, a melhoria da Defesa Civil e a comunicação no município.
O objetivo principal é que as iniciativas demonstrem o compromisso da Câmara em atender às demandas do Executivo de interesse da população. A proposta agora segue para a sanção da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio , que terá a responsabilidade de implementar essas mudanças.
A expectativa é que, com a criação dessas secretarias, a gestão pública se torne mais eficiente e inclusiva, promovendo o bem-estar e a participação de todos os cidadãos na construção de uma cidade melhor.