Um vigilante identificado como Benício Nunes de Melo, de 34 anos, foi assassinado ao tentar impedir furto na madrugada desta quarta-feira (12), no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Na ação os bandidos levaram a motocicleta, celular e faca da vítima.

De acordo com informações do delegado Francisco Costa, o Barêtta , o homem trabalhava fazendo a vigilância na região, quando foi até o local para averiguar a situação, após perceber que dois alarmes de residências haviam disparado. Uma testemunha revelou que a vítima avistou três homens com atitude suspeita nas proximidades.

Foto: Lucas Dias/GP1
Delegado Barêtta

Ao se aproximar dos suspeitos, Benício foi atacado pelos criminosos. Após uma luta corporal, ele levou um golpe de faca na região do tórax, morrendo ainda no local.

“Um outro vigia que ficava lá próximo, e tinha conversado com a vítima há pouco tempo, informou que três indivíduos se aproximaram de um prédio da Alemanha Veículos, que está ali desativada, na BR 316, e logo em seguida chegou esse vigilante, que fazia aquelas guardas em motos daqueles setores, e foi tomar satisfação com os indivíduos. Nesse momento eles entraram em luta corporal. Benício, que estava com uma faca, foi desarmado por um dos meliantes e foi atingido com um profundo golpe de faca na altura do tórax do abdômen”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Barêtta, antes do crime, a vítima havia avisado um superior sobre os suspeitos no local, porém foi morto pouco depois. A Polícia Militar e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa estiveram no local do crime.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local e constataram o óbito do vigilante.

O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O caso será investigado pela polícia.