O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (06) que foi feita a liberação do total de R$ 4.750.000,00 para as empresas de transporte público da capital. Conforme o chefe do Palácio de Cidade o montante é parte de um esforço para o retorno de maior circulação de ônibus na cidade.

Segundo Sílvio Mendes, o retorno completo do transporte público da capital é complexo, mas está em negociação com as empresas do setor. Além disso, o prefeito destacou que foi solicitado aumento de linhas que estão em baixo número e, caso não ocorra o aumento, o subsídio não será pago.

Foto: Lucas Dias/GP1
Sílvio Mendes

“[A volta de um transporte público mais adequado] é um problema mais complexo, não é com varinha mágica. Mas, hoje à tarde, liberaremos R$ 4.750.000,00 (quatro milhões, setecentos e cinquenta mil reais) de subsídio para o transporte coletivo em Teresina, esse é o primeiro ponto. Estamos fazendo um esforço para pagar isso de hoje [segunda] para amanhã [terça]. Em segundo lugar, algumas linhas tinham apenas um ônibus e foi feito um acordo para aumentar as linhas e aquela que não aumentar, não receberá do subsídio”, declarou o prefeito.

Ainda de acordo com Sílvio, por conta do período de férias escolares, a frota consequentemente reduz e assim, no mês de março, será aumentado o número de ônibus conforme a necessidade da população. “Naturalmente, nesse período de férias escolares, manteremos a frota, e aumentaremos, no mês de março, conforme a necessidade da população”, ressaltou Sílvio.