O ato em memória as manifestações 8 de janeiro de 2023, convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não ganhou adesão popular.
Na manhã desta quarta-feira (08), a Praça dos Três Poderes contava com poucos apoiadores, enquanto o presidente da República realizava uma cerimônia de reintegração de obras de artes restauradas após a ocupação, bem como o descerramento da obra “As Mulatas”, de Di Cavalcanti, no terceiro andar do Palácio, onde fica o gabinete presidencial.
Durante discurso, Lula ainda ressaltou que escapou da morte, junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (SFT), e o vice-presidente Geraldo Alckmin. “Eu escapei, junto com o Xandão e o companheiro Alckimin, de um bando de irresponsáveis”, disse Lula.
Ainda durante o discurso, o presidente atacou o Governo Bolsonaro. “Eu diria um bando de aloprados, que acharam que não precisaria deixar a Presidência depois do resultado eleitoral e que seria fácil tomar o poder”, concluiu.
Os presidentes Luís Roberto Barroso, do STF, Rodrigo Pacheco, do Senado, e Arthur Lira , da Câmara, não participaram do evento.
Ver todos os comentários | 0 |