O vereador João Pereira (PT) protocolou, nesta sexta-feira (24), pedido de audiência pública para debater as taxas cobradas pela Águas de Teresina aos consumidores. A empresa aumentou em 100% o valor da conta mensal para os usuários.
"Nos últimos meses, tenho recebido relatos de pais e mães de família desesperados com o aumento no preço do talão de água. Pessoas que ganham salário mínimo e que pagavam 100 reais pela água consumida estão recebendo a conta com o valor duplicado. Quem pagava 200 reais, agora, paga 400 reais e assim sucessivamente. Sou vereador para defender o nosso povo, principalmente, os mais necessitados. Tenho que provocar esse debate, que tem por objetivo encontrar formas de impedir que a empresa responsável pela distribuição de água em nossa cidade explore com preços abusivos nossa população”, afirmou João Pereira.
O objetivo da audiência é reunir representantes do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), representantes da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arset) para tentar chegar a um acordo.
“O serviço nem está em funcionamento. A população de Teresina está pagando o produto que não está recebendo. Não vamos nos calar diante desse absurdo. Como parlamentar, devo agir para resolver a situação, não podemos deixar o nosso povo desamparado nesta hora” finalizou o vereador.