O vereador Raimundinho Mineiro (PDT), de Castelo do Piauí, amarrou um homem acusado de invadir a sua residência durante a madrugada desta quinta-feira (23). O próprio parlamentar gravou um vídeo em que o indivíduo aparece caído no chão, com as mãos amarradas, após ser supostamente contido pelo vereador.
Raimundinho Mineiro divulgou o registro nas redes sociais, e logo gerou repercussão. Nas imagens, ele contou que o homem amarrado estava há dias invadindo e roubando itens da sua casa, o que ensejou uma ação por parte do próprio vereador.
“Faz é dia que esse cidadão aqui ‘ó’, sabe quem é? Esse moleque sem-vergonha, porque cidadão é nome de gente, me roubando aqui. Eu disse para ele que nenhum que vem me roubar aqui fica ileso. Eu estou dizendo para o povo de Castelo, que faça a mesma coisa”, declarou o parlamentar.
Por fim, Raimundinho Mineiro ainda declarou que “por pouco” não atirou contra o suspeito. “Tá aqui, eu avisei para todo mundo que eu iria fazer o que eu tô fazendo aqui, amarrar. E eu, por sorte, não vou logo largar um ‘chumbo’ nesse vagabundo sem vergonha, porque não vale uma espingarda, um projétil que a gente atira num cidadão desse”, reforçou o vereador.
Após conter o indivíduo, a Polícia Militar foi acionada, e encaminhou o suspeito à delegacia de Castelo do Piauí, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.