O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), decidiu cancelar o Carnaval e a festa do Zé Pereira da cidade em razão da enchente que atingiu o município nesta semana. O comunicado foi feito nesta sexta-feira (17).

“Diante das fortes chuvas que atingiram nosso município, deixando tantas famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade, não teremos neste ano o tradicional Zé Pereira, uma festa que faz parte do calendário de eventos do nosso município, realizada pelo Governo do Estado do Piauí. Caso não estivéssemos enfrentando este momento tão delicado, a festa seria apoiada e abraçada pela nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Foto: Alef Leão/GP1
Prefeito Dr. Pablo Santos

Pablo Santos ressaltou que, nessa situação em que a cidade se encontra, sua prioridade é garantir a assistência a todas as vítimas afetadas. “Estamos com o município em Estado de Calamidade Pública, e minha prioridade como gestor é garantir toda a assistência necessária às famílias afetadas. Neste momento, nossa energia e recursos estão sendo destinados ao acolhimento, alimentação e suporte aos que mais precisam”, continuou o gestor.

Calamidade pública

Nessa quinta-feira (16), o governador do Piauí em exercício, Themístocles Filho (MDB), decretou estado de calamidade pública em Picos. O decreto terá vigor por 90 dias.