Um homem identificado como Francisco Vicente da Rocha, morreu na manhã desta terça-feira (14), após tentar atravessar uma ponte, em Picos, depois que um poste de energia elétrica caiu no local. A vítima sofreu uma descarga elétrica ao passar pela área alagada.

De acordo com informações apuradas pelo GP1 , o acidente ocorreu quando a vítima tentava atravessar a ponte que fica na entrada da Aroeira do Matadouro, onde o poste caiu e energizou a água.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o local do acidente totalmente tomado pelas águas de um riacho. Nas imagens é possível ver a violência da correnteza, que atravessa a ponte.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência e o local do acidente foi isolado.

O comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (4º GBM) capitão Allisson Rangel, relatou que foi traçado um plano emergencial para localizar o corpo da vítima. “Até conseguirmos resgatar o corpo das águas, tivemos uma certa dificuldade por conta da forte correnteza. Mas assim que as equipes foram se espalhando, conseguimos chegar até o corpo. O fato de a chuva ter destruído algumas vias, dificultou o acesso tanto dos bombeiros quanto da equipe do IML, mas o trabalho em conjunto foi primordial para que o corpo não fosse arrastado para mais longe ainda e, assim, conseguimos alcançar a vítima, que infelizmente veio a óbito”, relatou o capitão.

Morte de gerente da Caixa Econômica

A forte de chuva que está caindo em Picos desde essa segunda-feira (13), matou também José Marcondes Barros morreu na madrugada desta terça-feira (14), no município de Picos. Ele era gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade.

Moradores da cidade de Picos estão sofrendo com as fortes chuvas que ocorreram no município nessa segunda-feira (13).