Um homem identificado como José Marcondes Barros morreu na madrugada desta terça-feira (14), no município de Picos, arrastado pelas chuvas torrenciais que atingem a região desde a segunda (13). Ele era gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade e deixou esposa e dois filhos em vida.

Segundo informações apuradas pelo GP1 , Marcondes tentou salvar seus dois cachorros que foram arrastados pela correnteza que derrubou o muro de sua casa e acabou sendo levado pelas águas. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí realizou o resgate do corpo de Marcondes.

Foto: Reprodução/Facebook
Marcondes era gerente de uma agência da Caixa Econômica em Picos

O capitão Alisson Rangel, do 4º grupamento de Bombeiros Militar, confirmou que as equipes de resgate encontraram o corpo de Marcondes na rua Santo Agostinho, bairro Ipueiras.

“Infelizmente, durante as buscas feitas por uma das nossas equipes, foi encontrado o corpo de um homem vítima das enxurradas, com provável causa mortis por afogamento, mas isso só poderá ser determinado por uma avaliação do Instituto Médico Legal. Mas, o Corpo de Bombeiros encontrou durante uma de suas buscas esse corpo, na Rua Santo Agostinho, bairro Ipueiras”, afirmou o capitão.

Chuvas em Picos

Moradores do município de Picos estão sofrendo com as fortes chuvas registradas nessa segunda-feira (13). Por lá, o temporal deixou bairros inteiros alagados e carros submersos. Vídeos gravados por populares mostram a situação da cidade. Os relatos são de casas tomadas pela água e famílias desabrigadas.

Nas redes sociais, os moradores relatam que as chuvas iniciaram na manhã dessa segunda (13) e continuam até a manhã desta terça-feira (14). Conforme o INMET, há a possibilidade das águas ultrapassarem 100mm na região.