Após as polêmicas de arbitragem envolvidas na partida entre Atlético Piauiense e River , na estreia do estadual 2025, a Federação de Futebol do Piauí ( FFP ) anunciou nesta terça-feira (14) o afastamento do árbitro e assistente que estiveram à frente do duelo.
Com a decisão, Antônio Dib Moraes de Souza e André da Silva Andrade não poderão atuar por duas rodadas da competição.
Confira a nota da Federação de Futebol do Piauí:
Considerando a atuação do quarteto de arbitragem formado por Antônio Dib Moraes de Sousa, Alisson Lima Damasceno, André da Silva Andrade e Pedro Diógenes Nogueira Rocha; que atuaram na partida CAP X RIVER, no dia 11/01/25, partida válida pelo Campeonato Piauiense Série A de 2025;
A Comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Piauí (FFP), após análise das imagens referente a dois lances do Jogo foram observados uma penalidade não marcada a favor da equipe do River e um impedimento não assinalado do ataque da equipe do River que originou um gol a seu favor.
Com base nas análises da comissão de arbitragem e no relatório do analista de campo Antônio Santos Nunes, resolve afastar por duas rodadas da competição o Árbitro Antônio Dib Moraes de Souza e o Árbitro Assistente André da Silva Andrade.
O jogo
Atlético Piauiense e River se enfrentaram no último sábado (11), pela primeira rodada do Campeonato Piauiense Série A 2025. Na ocasião, o CAP venceu por 2 a 1, em jogo carregado de polêmicas por parte da arbitragem, incluindo um pênalti não marcado para o Galo ainda na primeira etapa da partida e um possível impedimento no gol de Kauê, reclamado pelo CAP.