Em sua segunda partida pelo Campeonato Piauiense Série B 2024, o Flamengo-PI enfrentou o Piauí e ficou no 0 a 0, pela quarta rodada da competição, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Após a partida, Felipe Sousa , técnico do Rubro-Negro valorizou o ponto somado, tendo em vista o nível do adversário e exaltou a evolução de sua equipe, já que ainda não conseguiu implementar sua forma de jogar por completo.
“Pela dificuldade do adversário, sendo um time que investiu muito e até hoje está contratando jogadores, foi um resultado que temos que valorizar o ponto. Não tem essa questão de jogar fora ou dentro de casa, pois os dois times mandam jogos aqui. Sabemos que agora temos uma sequência de jogos bem difíceis, intercalando no meio da semana. Valorizamos o resultado, mas temos que ajustar algumas coisas também”, ressaltou Felipe Sousa.
“A questão de estratégia depende muito do período de trabalho. Eu tenho uma forma de trabalhar e gosto de pressionar bastante em cima, mas é a forma mais arriscada de se jogar e precisa de muito tempo de ajustes, não pode simplesmente chegar e implementar o trabalho em 15 dias, só porque você gosta de jogar assim, até porque vai dá muita brecha para o adversário. Mas depois da parada do primeiro tempo, conseguimos pressionar bastante e não demos mais oportunidades de o Piauí chegar dentro da área. No segundo tempo, quem teve as oportunidades foi o Flamengo-PI, então estou satisfeito pela evolução gradativa e principalmente pelo adversário enfrentado”, disse o técnico.
Por ter folgado na primeira rodada e adiamento da segunda, o Flamengo-PI estreou no Campeonato Piauiense Série B 2024, apenas na terceira rodada, perdendo por 1 a 0 para o Atlético Piauiense . Em seu próximo compromisso, o Rubro-Negro irá enfrentar o Caiçara no próximo domingo (15), em jogo atrasado. O embate será no estádio Deudesth de Melo, em Campo Maior, às 15h45.