O Piauí não vem fazendo atuações esperadas e amargou o segundo empate seguido no Campeonato Piauiense Série B 2024. Na ocasião, a equipe ficou no 0 a 0 com o Caiçara, pela segunda rodada, jogando em casa, no estádio Albertão. Após a partida, Wallace Lemos , técnico do Enxuga Rato, afirmou que sua equipe precisa melhorar, mas pontuou que esse cenário não gera uma decepção.
“Não gera uma decepção, pois conhecemos a dificuldade da competição e os adversários que estamos enfrentando, não sendo qualquer situação que outrora acontecia dentro dessas competições. Sabemos que temos que melhorar, mas se ficarmos com a expetativa de que os jogos dentro de casa você tem que ganhar e ser soberano, isso dá a oportunidade de falar que fora de casa você pode perder, pois a outra equipe vai jogar em casa”, ressaltou Wallace Lemos.
“Conseguimos ter espirito de competividade, se não teríamos empatado o jogo. Infelizmente faltou assumir um pouco protagonismo da partida. Em alguns momentos conseguimos, mas ficou bem aquém do que estamos vislumbrando. Mas sabemos que o futebol piauiense não dá protagonismo para ninguém. Andamos na tabela, tivemos dois jogos e muitas das vezes as pessoas cobram a situação de estar jogando em casa, que tem que vencer. Eu não vejo dessa forma, mas sim que temos que trabalhar para que possa chegar em uma final e brigando por um título. E é dessa forma que converso com meus atletas, mesmo cobrando essa melhor performance individual, para que o coletivo possa vir a ter uma sorte melhor”, disse o técnico.
Na estreia da competição, o Piauí empatou em 1 a 1 com o Comercial, também jogando em casa e agora somou mais um ponto contra o Caiçara. Em seu próximo compromisso, o Enxuga Rato terá pela frente o Flamengo-PI , pela quarta rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. O embate será neste sábado (07), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.