A Prefeitura de Teresina , através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA), publicou nessa terça-feira (24) aviso de licitação, na modalidade concorrência pública, para a coleta de lixo no valor de R$ 1.683.864.525,60 (um bilhão, seiscentos e oitenta e três milhões, oitocentos e sessenta e quatro mil, quinhentos e vinte e cinco reais e sessenta centavos).
Conforme o edital, a empresa contratada será a responsável pela execução dos serviços de limpeza urbana do sistema integrado de limpeza pública do município de Teresina, compreendendo o sistema de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos e núcleos urbanos, sistema complementar de limpeza urbana e sistema de disposição final ambientalmente adequada de resíduos sólidos.
As propostas poderão ser entregues até às 09h do dia 29 de outubro de 2024, na sede da SEMA, localizada no Centro de Teresina.
O aviso de licitação é assinado pelo coordenador de compras e públicas Antônio André Rosado e pelo secretário Municipal de Administração, Ronney Wellington Marques Lustosa.
Suspensão de contrato
No dia 9 de junho deste ano, o juiz Litelton Vieira de Oliveira, suspendeu o contrato com a empresa Litucera e determinou que o Município analisasse as propostas das empresas Aurora Serviços e Recicle Serviços, que posteriormente foram inabilitadas para a licitação.