O governador Rafael Fonteles (PT-PI) voltou a declarar que os ataques ao candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), são um sinal claro de que os adversários estão desesperados. Na leitura do chefe do Palácio de Karnak, a tendência é que até o dia 6 de outubro as críticas ao aliado aumentem. Apesar de não ter citado nomes, Fonteles se referiu ao prefeito Dr. Pessoa (PRD), que busca a reeleição, e o médico Sílvio Mendes (União Brasil), que também disputa o comando do Executivo Municipal.
"A gente não tem o que comentar muito o que fazem os nossos adversários. A gente vê atitudes de muito desespero dos outros candidatos principais. Mas a gente entende porque o resultado das pesquisas está demonstrando uma vitória no primeiro turno, claro que só se define no dia 6 de outubro. A tendência é aumentar o desespero, aumentar os ataques”, analisou o governador.
Fonteles afirmou que de sua parte, a resposta será dada com paz para que a população não seja enganada com falsas notícias. “Da nossa parte vamos responder com paz, amor e verdade para nosso povo não ser enganado com fake news. Isso nós não aceitaremos. Essa é a nossa costura e o principal, muito diálogo com o povo”, avisou.
Time ativo
O governador disse que o time liderado por ele e Fábio Novo, é o que mais tem percorrido toda a capital. Para ele, esse é o sinal claro do comprometimento com os interesses dos teresinenses.
“Esse é o time que mais anda pelos bairros e comunidades. Aqui o time que encontra-se com o povo, que não fica fugindo do corpo a corpo com a população, pelo contrário, a agenda do Fábio é repleta. É só comparar e essa é uma característica muito importante. Se nem na campanha estão indo ao encontro do povo, imagina depois. O Fábio está presente na vida do povo de Teresina", finalizou o governador.