A Polícia Civil , através do Departamento de Capturas e Mandados, prendeu na noite dessa sexta-feira (20), o suspeito de assassinar Nazaré Silva Teixeira , de 25 anos, em agosto desse ano. Ele foi identificado como Francisco de Assis Dourado de Sousa, conhecido como o “Chico do Beco da Raposa”. Além dele, outro homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso.
Ambos os presos tinham prisão de mandado de prisão expedidos pela Justiça, suspeitos de latrocínio realizado no Beco da Raposa, em Santa Teresa em zona rural leste de Teresina. Segundo o delegado da Polícia Civil, Emir Maia, Francisco de Assis é suspeito de ter assassinado uma mulher neste ano, quando ela estava saindo, de motocicleta com o marido.
Assassinato de Nazaré Silva Texeira
No dia 08 de agosto, Nazaré Silva Teixeira morreu após ser baleada com um tiro nas costas durante assalto ocorrido na região do Povoado Cacimba Velha, zona rural leste de Teresina. Ela estava se deslocando com seu marido para um supermercado, no final da tarde, quando o casal foi abordado por criminosos, que desceram de um carro e anunciaram o assalto.
Os dois foram deitados ao chão e enquanto exigiam pertences pessoais, os acusados agrediram as vítimas com chutes, principalmente, o marido de Nazaré. Em uma ação rápida, os criminosos ainda efetuaram um disparo de arma de fogo nas costas de Nazaré Silva Teixeira e se evadiram do local, levando a moto do casal, uma quantia de aproximadamente R$ 800,00 e demais pertences.
Nazaré Silva Teixeira foi socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, mas precisou ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.