A manicure Kelliane Pereira dos Santos , que foi atingida por um avião pilotado pelo médico Jacinto Lay , durante um pouso forçado na BR 316, na zona sul de Teresina, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta segunda-feira (16).
Os familiares da jovem afirmaram que ela está aguardando uma vaga na enfermaria para deixar o setor de terapia intensiva. Mais cedo, o hospital confirmou que Kelliane Pereira estava respirando sem ajuda de aparelhos e tinha conseguido falar com a equipe médica.
Relembre o caso
No dia 8 de setembro, a manicure estava em uma motocicleta, na BR 316, quando o avião pilotado pelo médico Jacinto Lay apresentou problema e precisou fazer um pouso forçado na rodovia. Nesse momento, o avião colidiu em uma Van e, logo em seguida, atingiu Kelliane dos Santos na região da cabeça.
Depois de perder totalmente o controle, o avião parou ao se chocar em uma estação de ônibus, localizada no canteiro da BR 316, na divisa entre os bairros Lourival Parente e Parque Piauí, zona sul da Capital.
Médico foi transferido para o Albert Einstein
Após ser socorrido, o médico Jacinto Lay foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas logo depois foi transferido para o UTI do Hospital São Marcos, sendo posteriormente encaminhado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por decisão da família.
Ele teve traumatismo cranioencefálico e fraturas nas duas pernas.