O Instituto Opinar divulgou nesta terça-feira (10), uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios. O levantamento realizado entre os dias 05 e 06 de setembro, mostra que o atual prefeito Zé Fernando (PSD), candidato a reeleição, venceria a disputa com expressiva maioria, se a eleição fosse hoje.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não cita os nomes dos candidatos, Zé Fernando lidera com 79,33% dos votos. O seu opositor, o ex-prefeito Ronaldo Lages (PT), vem bem atrás com 16,33%. Um percentual de 3,33% não opinou ou não soube responder e 1% manifestou a intenção de votar nulo ou branco.
-
Zé Fernando (PSD)
-
Ronaldo Lages (PT)
-
Não soube responder/não opinou
-
Nulo/branco
Estimulada
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, Zé Fernando alcança 79,33%, seguido de Ronaldo Lages com 18%. Não sabe ou não opina somam 1,67%% e 1% disseram que vão votar nulo ou branco.
-
Zé Fernando (PSD)
-
Ronaldo Lages (PT)
-
Não sabe/Não opina
-
Nulo/branco
Sentimento de vitória
O Opinar mediu a expectativa de vitória, que é justamente a investigação sobre quem o eleitor acha que vai ganhar as eleições em Nossa Senhora dos Remédios, independente de quem ele vai votar. Para 79,67% dos entrevistados o prefeito Zé Fernando será reeleito. Para 11,67% o vencedor da eleição será o candidato Ronaldo Lages. Um percentual de 8,67% não soube responder ou não opinou.
-
Zé Fernando (PSD)
-
Ronaldo Lages (PT)
-
Não sabe/Não opina
Aprovação da Administração
O Instituto quis saber a opinião dos entrevistados sobre a gestão do prefeito Zé Fernando. Um percentual de 85,33% dos entrevistados aprova a gestão, contra 11,33% que não aprovam. 3,33% não souberam responder ou não opinaram.
-
Aprovam
-
Não aprovam
-
Não sabe/Não opina
Ficha Técnica
A pesquisa do Instituto Opinar foi realizada no período de 05 e 06 de setembro de 2024, nos bairros e povoados descriminadas no plano amostral com um total de 300 entrevistas. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 5,67% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob nº PI-09293/2024.