Juscelino Costa, irmão do vereador Gerson da Costa, de Cocal de Telha, foi assassinado com golpes de facão na noite dessa quarta-feira (07). Um dos envolvidos, identificado como Evandro Soares da Silva, foi preso no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Piripiri. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (08).

A cena do assassinato de Juscelino foi filmada por um morador. No registro, é possível ver o momento em que Evandro e outro homem chegam ao local, ambos armados. Algumas pessoas que estavam no bar tentam interferir, mas mesmo assim a vítima é golpeada diversas vezes pelos indivíduos, que também o agridem com chutes e cadeiradas.

Depois disso, a vítima fica caída no chão, enquanto seus dois algozes se evadem do local. Evandro, de 41 anos, é um dos suspeitos de participar do crime. Natural do Ceará, ele trabalha como caminhoneiro.

Segundo informações da Polícia Civil do Piauí , o outro envolvido no homicídio continua foragido. As Forças de Segurança seguem em diligências na tentativa de localizá-lo.

Nota de pesar

A Prefeitura de Cocal de Telha emitiu nota de pesar pela morte de Juscelino da Costa. No comunicado, a administração municipal lamenta o ocorrido.

Foto: Divulgação
Nota de pesar pelo falecimento de Jucelino da Costa

"Neste momento de dor e tristeza, queremos expressas nossas mais sinceras condolências a toda família e amigos desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável", diz trecho da nota.