O presidente do Diretório do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo, descartou a possiblidade de vir a compor a gestão do PT, caso o candidato a prefeito petista, deputado estadual Fábio Novo, venha a ser eleito. O assunto veio à tona depois que Novo, nos bastidores, afirmou que chegando ao Palácio da Cidade, gostaria de ter o decano da Câmara como secretário em sua administração.

Edson disse que não faz política enganando ninguém e lembrou que está apoiando outro candidato a prefeito, o médico Sílvio Mendes (União Brasil). Melo acrescentou que não tem planos de mudar de lado, mesmo com a ‘paquera’ de Fábio.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Edson Melo, presidente do PSDB em Teresina

“Eu tomei como uma brincadeira [Fábio falar que o queria como secretário], mas eu não tenho nada contra o Fábio, inclusive ele já foi do PSDB. Mas eu tenho minha posição, apoiamos o candidato Sílvio Mendes e ele sabe disso. Não faço política enganando ninguém, a gente faz política com um lado e eu tenho um lado. O Fábio sabe disso e acho que é por isso que ele me respeita”, declarou Edson.

Diante da insistência da imprensa para saber se poderia vir compor uma gestão do PT futuramente, o presidente municipal do PSDB respondeu: “Dificilmente esse convite [de Fábio] aconteça após eleição, até porque acho que o doutor Sílvio é quem vai ganhar a eleição”.