Jogando em casa, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Altos venceu o Princesa de Solimões nos pênaltis e se garantiu nas oitavas de final do Brasileirão Série D 2024. Carlos Rabello , técnico do Jacaré, que o desgaste físico e psicológico afetou no desempenho de seus atletas na vitória do time amazonense, mas seu grupo soube suportar as adversidades e saiu com a classificação.
“A gente vem sofrendo com viagens. Essa viagem do último jogo ainda refletiu um pouco na semana. A temperatura estava muito alta e o desgaste foi muito grande. Quem joga em casa nesse gramado e tem que procurar sempre ser um time mais ativo, existe um desgaste maior nos jogadores. Tem o desgaste psicológico também, sabendo que você vai jogar em casa e tem que correr o tempo todo para buscar a vitória. Mas a equipe vem suportando bem e vamos trabalhar para melhorar mais ainda”, pontuou Carlos Rabello.
Mesmo com esse cenário, o comandante não descartou a dificuldade dos jogos do mata-mata da competição, classificando-os como “truncados”. Fazendo uma avaliação da partida, Carlos Rabello ressaltou a qualidade do adversário e afirmou que o Princesa de Solimões chegou a ter uma produção maior. Porém, o técnico declarou que sua equipe foi competente nos pênaltis, passando para as oitavas de final.
“Os jogos da competição serão com essa tônica, 90% truncados, como foi hoje. Um outro ou jogo vai ter uma dinâmica maior de gols. Esperávamos isso pelo primeiro jogo em Amazonas. O Princesa é uma equipe competitiva, que marca muito, mas conseguimos equilibrar o jogo. No final do segundo tempo, eles tiveram uma produção um pouco maior do que a gente, inclusive uma bola na trave. O time não conseguiu render o que rendeu nos minutos anteriores, mas foi muito competente nas cobranças de pênaltis e mostrou tranquilidade. Mata-mata é isso, não é a regra desse jogo, onde os confrontos são iguais”, disse o técnico.
Altos e Treze se enfrentam neste sábado (10), pelas oitavas de final do Brasileirão Série D 2024. O embate será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. A partida de volta será no domingo (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h.