O candidato a prefeito de Teresina, Telsírio Alencar (Mobiliza), falou sobre a suspensão da pesquisa de intenção de votos da Quaest na capital piauiense, após ele ingressar com ação de impugnação na Justiça Eleitoral. Em conversa com o GP1 nesse sábado (31), o advogado ressaltou que espera mais conformidade daqui pra frente e que está pronto para ser um pilar da Justiça.

“Minha perspectiva é que, daqui pra frente, esse instituto de pesquisa, bem como qualquer outro se atenha mais às regras do jogo democrático. Eu faço parte da conquista da democracia em Teresina e estou pronto para ser um pilar da Justiça aqui na cidade”, afirmou Telsírio.

Foto: Alef Leão/GP1
Telsírio Alencar, candidato a prefeito de Teresina pelo Mobiliza

Relembre o caso

O candidato a prefeito de Teresina, Telsírio Alencar (Mobiliza), ingressou, na última terça-feira (27), com ação de impugnação de pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Quaest. Na representação, apontou que a sondagem apresenta números discrepantes de eleitores, quando referentes ao grau de instrução, podendo direcionar os resultados. Na pesquisa, a instituto indicou os seguintes números: até Ensino Fundamental completo (25%); Ensino médio completo ou incompleto (42%); Ensino superior incompleto ou mais (33%).

Já nessa sexta-feira (30), a juíza Júnia Maria Feitosa, da 1ª Zona Eleitoral, atendeu à representação de Telsírio e de seu grupo e determinou, em caráter liminar, a suspensão imediata da divulgação da pesquisa eleitoral.