O MDB conta hoje com 111 candidatos a prefeitos no Piauí e projeta eleger a grande maioria deles. Esse planejamento foi reforçado pelo presidente do Diretório Regional do partido, o senador Marcelo Castro , que avaliou o pleito deste ano como uma preparação do partido nas eleições em 2026.
De acordo com ele, além da disputa para a prefeito, a legenda conta ainda com um grupo competitivo para os cargos de vice e vereador. Conforme Castro, 93 emedebistas estão como candidatos a vice e quase 1500 postulantes a Câmaras Municipais em todas cidades do estado.
“O MDB tem 111 candidatos a prefeito, temos 93 candidatos a vice, ou seja, dá 200 e poucos [municípios] onde estamos presentes com candidatos a prefeito e a vice. Temos 1498 candidatos a vereador”, detalhou o senador.
Em recente conversa com a imprensa, Castro também projetou a quantidade prefeitos que toda a base de sustentação ao Governo Rafael Fonteles pode fazer nas eleições deste ano. “A gente espera, com os outros partidos da base, eleger entre 180 a 200 prefeitos no Piauí inteiro. Vamos sair fortalecidos e tudo isso é uma preparação para as eleições de 2026”, declarou o senador, à época.