O Flamengo-PI estava pronto para fazer sua estreia no Campeonato Piauiense Série B 2024, mas a Federação de Futebol do Piauí ( FFP ) acabou adiando a segunda rodada por condições irregulares do estádio Deusdeth Melo, local da partida. Com esse cenário, Felipe Sousa , técnico da equipe, foi questionado sobre a situação e afirmou que acabou prejudicando um pouco o time, já que a preparação estava focada no Caiçara. Além disso, também declarou que o clube foi pego de surpresa.

“Pelo o pouco tempo de preparação que o Flamengo-PI está tendo, prejudica um pouco, pois estamos trabalhando jogo a jogo. Observamos bastante a estreia, principalmente com foco no Caiçara. Tem uma característica e o Atlético Piauiense, então a mudança de jogo prejudica um pouco, mas temos um tempo para fazer os ajustes. Pegou de surpresa pois esperávamos o adiamento na segunda-feira (26), quando vazou as imagens do estádio e o pessoal da Federação avisaram que iriam até o local. Ficamos sabendo na quinta-feira (29), então estava todo mundo preparado para o jogo contra o Caiçara e naquele campo”, disse Felipe Sousa.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 Esporte
Felipe Sousa, técnico do Flamengo-PI

A principal estratégia é a forma de jogo, pois todos viram a péssima qualidade do gramado em Campo Maior, então o jogo em si tem que mudar. Agora iremos jogar no Albertão, que tem um campo melhor e temos alguns dias para adaptar”, complementou o técnico.

O Flamengo-PI enfrentaria o Caiçara neste sábado (31), pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024, mas o estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, não apresentou condições para jogo e a data da partida acabou sendo alterada. A decisão foi tomada após vistoria da Federação de Futebol de Piauí, que ainda não anunciou a nova data da partida.

O Rubro-Negro agora entrará em campo apenas na terceira rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. Na ocasião, o Flamengo-PI irá enfrentar o Atlético Piauiense na quarta-feira (04), no Estádio Albertão, em Teresina, às 19h.