O candidato a prefeito de Teresina pelo Partido Novo, Tonny Kerley , afirmou nesta sexta-feira (30) que a eleição municipal deste ano na capital não deve ser considerada polarizada entre Fábio Novo (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil). Ele destacou que pesquisas espontâneas revelam uma grande quantidade de eleitores indecisos.

Em entrevista ao GP1 , Tonny explicou que muitos eleitores de Teresina ainda não decidiram em quem votar, o que representa um público significativo a ser conquistado pelos candidatos ao longo da campanha eleitoral.

Foto: Lucas Dias/GP1
Tonny Kerley, candidato a prefeito de Teresina pelo partido Novo

“Primeiro, 52% das pessoas não sabem em quem votar. Quando se faz uma pergunta espontânea, é comum as pesquisas mostrarem que 52% ainda não definiram o voto. Há um número muito grande de pessoas ainda a ser alcançado. Outro dado importante é que 76% dos teresinenses não me conhecem. Então, acreditamos que, à medida que nos tornarmos mais conhecidos pelos teresinenses, eles perceberão que sou um candidato livre desses grupos políticos tradicionais”, destacou o candidato.

Além disso, Tonny Kerley ressaltou que se considera o nome mais viável por não pertencer aos grupos políticos tradicionais envolvidos na disputa eleitoral. “Quando o povo percebe que há um candidato verdadeiramente novo, que não faz parte dos mesmos grupos políticos de sempre, eles se inclinam a votar em nós”, afirmou Tonny, candidato a prefeito de Teresina.