A Polícia Militar do Piauí, por meio do Grupamento Policial Militar (GPM) de Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova, apreendeu 1.429 papelotes de cocaína, durante operação deflagrada nesse sábado (24). A mercadoria é avaliada em R$ 114.320,00 (cento e quatorze mil e trezentos e vinte reais), e foi encontrada sob posse de três homens, identificados pelas iniciais J.V.S.F, E.A.S. e R.F.S., acusados de integrar uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas intermunicipal.

Segundo informações da corporação, uma equipe foi acionada após receber uma denúncia de armazenamento de drogas na zona rural de Lagoa do Barro do Piauí. Antes mesmo de chegarem à residência alvo da denúncia, os policiais avistaram uma caixa plástica e sacos que continham uma substância branca em pó, análoga à cocaína.

Foto: Divulgação/PM-PI
Em uma residência foram encontrados 1.300 papelotes de cocaína

Questionado sobre a origem da droga, o dono do imóvel, J.V.S.F., confessou que estava armazenando o entorpecente, mas que eram de propriedade do seu cunhando. E.A.S., conhecido da Polícia Militar pela prática de tráfico de drogas na região.

Ao todo, foram encontrados 1.300 papelotes de cocaína na casa, assim como R$ 350,00 em dinheiro e um veículo modelo GM Astra, utilizado para o transporte dos entorpecentes. Um celular também foi apreendido. Diante disso, os policiais seguiram em diligências para a captura do responsável pela droga, que foi preso em flagrante com o dono da residência.

Foto: Divulgação/PM-PI
Veículo apreendido em Lagoa do Barro do Piauí

Além das prisões em Lagoa do Barro Piauí, o GPM também efetuou a prisão de outro homem, de iniciais R.F.S., em Queimada Nova. Com ele foram encontrados 129 papelotes de cocaína.

Foto: Divulgação/PM-PI
Com um terceiro indivíduo foram apreendidos 129 papelotes de cocaína

Diante dos flagrantes, os três homens e o material apreendido foram encaminhados às respectivas delegacias de Polícia Civil, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.