O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado em um matagal da Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. Devido ao estado do cadáver, não foi possível sua identificação.

Os restos mortais foram encontrados por populares, que acionaram a Polícia Militar do Piauí pelo número 190, e uma guarnição se dirigiu ao local, procedendo com o acionamento das demais autoridades responsáveis, incluindo o Instituto de Medicina Legal (IML), que fez a remoção do corpo.

Foto: Carolina Matta/GP1
Departamento de Polícia Científica

Segundo o perito criminal Dirceu Castelo Branco, da Polícia Civil, pelo estado em que se encontrava o corpo, a pessoa deve ter morrido há uns três ou cinco dias.

“Do jeito que o corpo se encontra, somente o laudo cadavérico vai dizer alguma coisa a respeito, não dá para ver se ele tem alguma lesão. É corpo masculino, deve estar entre três e cinco dias”, afirmou o perito.

Devido ao início de processo de esqueletização do cadáver, também não foi possível visualizar possíveis lesões. Por essa razão, os peritos se limitaram a examinar a cena em que o corpo foi encontrado.