Mais de trinta ex-secretários das gestões dos ex-prefeitos Firmino Filho e Francisco Gerardo , estiveram reunidos com o candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e declararam formalmente o apoio ao médico que também já administrou a cidade por dois mandatos consecutivos. O ato ocorreu no comitê de campanha do ex-gestor e foi prestigiado por diversos apoiadores do grupo da oposição, inclusive, com o vice de Sílvio, o deputado estadual, Jeová Alencar (Republicanos).

Em conversa com a imprensa, Sílvio disse que a presença dos ex-secretários tem uma simbologia marcando, visto que o grupo compunha as administrações que estavam a frente da cidade por várias décadas.

“[Apoio] tem uma simbologia muito forte porque foram essas pessoas que cuidaram da cidade no tempo do professor Wall, do Chico. Eu sou devedor pessoal a cada um deles. Ao Chico que foi meu prefeito depois do Wall, depois fui chefe dele. Sempre nos respeitamos para poder respeitar a cidade. Miranda foi vice do Firmino. Cada um tem sua história e deu o melhor de si por Teresina. Por isso, esse reencontro nessa nova caminhada que estamos fazendo agora pela cidade”, declarou Sílvio.

O ex-secretário de Educação Municipal de Teresina, professor Kleber Montezuma (Progressistas), afirmou que todos os ex-secretários que estão com Sílvio, contam com a confiança da população que reconhecem o trabalho de cada um nas gestões anteriores.

"Esse momento é importante porque mostras para Teresina, que as pessoas, na sua grande maioria, que construíram a cidade junto do povo nas gestões do Wall, Chico Gerardo, Firmino e Sílvio. O povo reconhece no Sílvio a experiência, a capacidade, a confiança. A cidade sabe que ele vai retomar os serviços como a cidade merece. A presença de todos nós aqui, tem uma simbologia, pois é um grupo que conhece”, declarou Montezuma.

Ex-secretários aliados a Sílvio Mendes

1 - Geraldo Ferro

2 - Francisco Pádua

3 - Weldon Bandeira

4 - Paulo Pádua

5 - João Sá

6 - Jalisson Hidd

7 - Francisca Ramos

8 - José João

9 - Leni Borges

10 - João Pádua

11 - Carlos Daniel

12 - Edson Melo

13 - Luís Carlos

14 - Paulo Fortes

15 - Sebastião Ferraz

16 - Nilmar Valente

17 - Miranda Dantas

18 - Jorge Lopes

19 - Rogéria Lúcia

20 - Marco Antônio Ayres

21 - Ricardo Freitas

22 - Cleton Barata

23 - Vicente Moreira

24 - Francisco Gerardo

25 - Elmano Férrer

26 - Kleber Montezuma

27 - Adriano Barreto

28 - Francisco Duarte

29 - Miguel Oliveira

30 - Paulo Lopes

31 - Augusto Basílio