O candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), afirmou que tem sido vítima de etarismo e rebateu declarações discriminatórias de seus adversários políticos devido a sua idade e por insinuações de que seria preguiçoso.

De acordo com Sílvio, vereadores e lideranças do lado do candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo, também o atacaram afirmando que ele seria um “velho cansado” e “preguiçoso”.

Foto: Lucas Dias/GP1
Pré-candidato Sílvio Mendes (UB)

“Nossa idade é uma dádiva, sou velho com orgulho, mas nunca velhaco. Viver, amar, sorrir, construir uma família, trabalhar e fortalecer nossos laços são conquistas valiosas que só o tempo nos oferece. A experiência adquirida ao longo dos anos é um verdadeiro trunfo”, rebateu Sílvio.

O candidato a prefeito do União Brasil seguiu reagindo as declarações de seus oponentes políticos e afirmou que segue com um coração jovem e esperançoso para administrar a cidade. “Mesmo com o passar do tempo, é o coração que nos guia, sempre jovem, esperançoso e cheio de coragem’, rebateu Sílvio em conversa com nossa reportagem.

Mendes tem como vice o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos).