Com a presença da nova contratação, Leandro Amorim, o Flamengo-PI realizou mais um treino na manhã desta quinta-feira (22), no Estádio Lindolfo Monteiro. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico Felipe Sousa se mostrou contente com o elenco e afirmou que o grupo entendeu sua filosofia de jogo. Com isso, o comandante disse que o Rubro-Negro vem forte, já que além disso, ele conhece todo o cenário local.
“Estou muito feliz com a reta final de preparação. Hoje tivemos a presença do Leandro Amorim, que é um jogador experiente e vai ajudar bastante a nossa molecada com o objetivo de conseguir o acesso. Apesar do pouco tempo de trabalho, o pessoal entendeu bem e está sendo bem abraçado. Então tenho certeza que iremos chegar muito fortes nesse campeonato. Conhecemos bem o Piauiense, os campos e temperaturas. Tem todo um fator especial que diferencia um pouco dos outros lugares”, disse Felipe Sousa.
O Flamengo-PI estreia no Campeonato Piauiense Série B apenas na segunda rodada, onde terá pela frente o Caiçara no dia 31 de agosto (sábado). O embate será no Estádio Deudesth Melo, em Campo Maior, às 15h45. O estadual será realizado em duas fases. Na primeira, os times formarão um grupo único e jogarão em sistema de ida e volta. Os dois melhores colocados avançarão para a final, que será disputada em partida única.
Em uma péssima campanha, o Flamengo-PI foi rebaixado em 2022. No ano seguinte, disputou o Piauiense Série B e se despediu da competição na terceira posição com cinco pontos não conseguindo retornar à elite do futebol estadual. Durante sua trajetória, o Rubro-Negro venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu três. A equipe até foi para a última rodada com chances de classificação, mas foi derrotada por 2 a 0 para o Picos.