O Flamengo-PI foi uma das últimas equipes que iniciou os trabalhos para o Campeonato Piauiense Série B 2024. O técnico da equipe, Felipe Sousa, afirmou que a competição será uma disputa difícil, já que tem muitos atletas de 3ª e 4ª divisão do Brasileirão. Além disso, alguns times iniciaram as atividades antes do Rubro-Negro. Apesar do cenário, o comandante declarou que tudo será decidido dentro de campo e se mostrou confiante.
“A Série B tem apenas o nome de Série B, mas muita gente que irá disputar estava nas Série C e D do Brasileiro, então o nível é alto. Sabemos que será difícil, nunca é fácil no Piauí. Além dos times fortes, temos a questão da temperatura e vários fatores que eu costumo prever bastante em relação ao campeonato em si. Mas vai vencer o melhor, tem muita gente que já começou a trabalhar antes, porém o futebol é jogado dentro de campo, então quem tiver mais organizado e forte, vai sair vencedor”, disse Felipe Sousa.
O Flamengo-PI estreia no Campeonato Piauiense Série B apenas na segunda rodada, onde terá pela frente o Caiçara no dia 31 de agosto (sábado). O embate será no Estádio Deudesth Melo, em Campo Maior, às 15h45. O estadual será realizado em duas fases. Na primeira, os times formarão um grupo único e jogarão em sistema de ida e volta. Os dois melhores colocados avançarão para a final, que será disputada em partida única.
Em uma péssima campanha, o Flamengo-PI foi rebaixado em 2022. No ano seguinte, disputou o Piauiense Série B e se despediu da competição na terceira posição com cinco pontos não conseguindo retornar à elite do futebol estadual. Durante sua trajetória, o Rubro-Negro venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu três. A equipe até foi para a última rodada com chances de classificação, mas foi derrotada por 2 a 0 para o Picos.