O partido Democracia Cristã (DC) realizou na manhã desta quinta-feira (01), a convenção municipal, em Teresina, que homologou os 30 candidatos a vereador da sigla. O evento aconteceu na Câmara Municipal e, na ocasião, foi oficializado o apoio ao candidato do PT a prefeito, Fábio Novo, que esteve presente no ato.

Gustavo Bezerra, presidente municipal do DC, falou da mudança de apoio do partido que decidiu deixar a aliança com o prefeito Dr. Pessoa para apoiar Fábio Novo. “Em prol do melhor para o povo de Teresina, decidimos e fomos abraçados pelo candidato a prefeito, Fábio Novo. Foi uma decisão em conjunta da coordenação do partido. [Dr. Pessoa] não tinha palavra, não tinha compromisso”, criticou.

“Estamos tendo apoio de alguém [Fábio Novo] que abraçou o partido realmente, que nos deu a mão, nos ajudou a levantar realmente, devido a todas as dificuldades que o partido vinha enfrentando ao longo dos anos”, completou Gustavo Bezerra.

Diretório estadual

O presidente estadual do DC, Luis Gonzaga, compareceu e explicou os motivos que levaram o partido a apoiar Fábio Novo. “O que interessou para nós foi a proposta que Fábio apresenta para Teresina, proposta de desenvolvimento, de geração de emprego, infraestrutura, educação, saneamento e aí foi que o partido decidiu, através da Nacional”, pontuou.

Ainda conforme Luis Gonzaga, o objetivo é eleger pelo menos dois vereadores. “Essa é a grande proposta, nós já temos um histórico, em 2012 ocupamos dois assentos na aliança do PSDC com o PTdoB, em 2016 sozinhos, garantimos uma cadeira na casa e desta vez não vai ser diferente, o DC vai ter duas cadeiras nesta casa”, garantiu.

Candidato do PT a prefeito

“Estamos aqui encerrando essa fase, que é a fase das convenções. Somos agora 13 partidos políticos que, nesse momento, finalizam esse momento que é dado pela Justiça Eleitoral para que os partidos apresentem seus nomes. DC também vindo conosco apresentando seus candidatos e candidatas a vereadores no dia de hoje”, disse o candidato Fábio Novo.

Após a conclusão das convenções, Fábio Novo fará o registro de sua chapa. “Agora é fazer o registro, ainda essa semana, da Chapa, já que hoje concluímos a última convenção e aguardar a campanha oficial que começa a partir do dia 16 de agosto”, declarou Fábio Novo.