Anderson Künzel balançou as redes nos acréscimos e garantiu a vitória do River por 2 a 1 diante do Altos, pela 12ª rodada do Brasileirão Série D 2024. Em entrevista a imprensa, o volante declarou que o time está se superando na competição e conseguiu provar isso após a partida. Segundo o jogador, no momento do gol ele estava esgotado, mas o time deveria lutar até o final.
“Eu já vinha falando que teríamos que nos superar e não foi diferente. O Kamar já havia visto que eu estava esgotado, o Vaqueiro já estava para entrar e o Renan Oliveira também estava nas últimas e não poderíamos ficar sem volante. E no escanteio eu fiz o gol, então foi uma vitória de superação. [...] Eu estou longe da minha família, não conseguindo ver ela há uns três meses. Então tenho que fazer isso valer a pena. Nosso grupo vem colocando isso em prática e vem mostrando que somos capazes até o último momento”, pontuou Anderson Künzel.
“A gente vinha com uma carga psicológica muito grande, colocando tudo no primeiro tempo. Não que a gente não quisesse no segundo, mas eles fizeram as mudanças deles. É uma equipe tão qualificada, quanto a do Fluminense-PI que conseguiu aquele empate. Então não é questão de a gente baixar as linhas e intensidade, mas a outra equipe tem qualidade para poder pressionar a gente. Basta a gente saber suporta essa pressão e sair no momento certo”
Com a vitória, o River roubou a posição do Altos e agora está na vice-liderança do grupo A2 com 18 pontos. Em seu próximo compromisso, o River terá pela frente o Maranhão (1º colocado com 21 pontos), pela 13ª e penúltima rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será neste sábado (13), no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h.