O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) apreendeu dois adolescentes acusados de perseguir Rodrigo da Silva Franco e assassiná-lo com vários tiros na cabeça, na noite da última segunda-feira (01), no Parque Brasil II, zona norte de Teresina. A captura ocorreu nessa quarta-feira (03), na Avenida Amadeus Paulo.
Em entrevista ao GP1 , o delegado Danúbio Dias relatou que ainda na terça-feira a equipe da DH Norte conseguiu identificar as duas pessoas que aparecem no vídeo, perseguindo a vítima. Conforme o delegado, são A. J. S. F e J. A. A. L Filho. Eles estavam dentro de um carro, modelo Fiat Palio, que foi roubado e passou a ser utilizado por eles na prática de assaltos durante a segunda-feira. Já no período da noite, os dois adolescentes tentaram colocar Rodrigo dentro do carro, porém, ele passou a fugir a pé e foi perseguido até ser alcançado pelos atiradores.
Rodrigo da Silva Franco foi alvejado com tiros na cabeça e teve morte ainda no local do crime.
Suspeito de fornecer armas morreu em confronto com o BEPI
A investigação do DHPP concluiu ainda que Antônio Cawã dos Santos Carvalho , que morreu durante confronto com policiais do BEPI na madrugada do dia 02, portanto, na terça-feira, foi a pessoa responsável por fornecer a arma de fogo utilizada para a prática do crime. A informação foi confirmada pelos adolescentes, em depoimento prestado na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.
Resta agora um alvo a ser alcançado pelo DHPP, o motorista do Fiat Palio, que estava com os atiradores no momento da execução de Rodrigo da Silva Franco.