As agências do Banco do Brasil situadas em Teresina irão abrir mais tarde nesta quinta-feira, 1º de agosto, devido a uma manifestação realizada pelo Sindicato dos Bancários do Piauí, em protesto contra a extinção da função de caixa da instituição financeira.

A manifestação da categoria acontecerá das 09h ao meio-dia, em frente ao Banco do Brasil da Rua Álvaro Mendes, no Centro da capital, reunindo bancários de várias agências da cidade.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Banco do Brasil, da Avenida Barão de Gurgueia

Por conta do protesto, o atendimento normal nas agências do Banco do Brasil, que normalmente inicia às 10h, iniciará ao meio-dia.

Entenda a reivindicação

Em 2017, o Banco do Brasil decidiu extinguir a função de caixa das suas agências, e o movimento sindical conseguiu, na Justiça, uma liminar que suspendeu a medida. Entretanto, uma recente decisão judicial cassou a liminar.

O Sindicato dos Bancários do Piauí ressaltou a importância do atendimento presencial dos caixas nas agências, uma vez que a extinção da função prejudica o atendimento, principalmente em períodos de maior fluxo, como dias de pagamento de servidores públicos, da previdência e aposentados.